Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pesquisa registra voto mais consciente nas Eleições 2008

Pesquisa encomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que 82% dos eleitores e eleitoras entrevistados consideram a ficha limpa do candidato na escolha do voto. O resultado da pesquisa vem ao encontro da Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que pretende impedir a candidatura de políticos em débito com a Justiça.

Duas mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 18 e 24 de novembro de 2008, em todo o País, com exceção do Distrito Federal onde não houve pleito. A pesquisa de opinião pública de avaliação da Campanha Vota Brasil 2008, da Justiça Eleitoral, revelou ainda que maioria dos eleitores e eleitoras, 83%, revelou ser atributo importante para a escolha do candidato, o político não ter comprado voto.Outros 81% dos entrevistados, avaliaram ser importante, na escolha do candidato, a não utilização do "caixa dois" durante a campanha.

A respeito do conhecimento que o eleitor e eleitora têm sobre seu candidato, 51% das pessoas entrevistadas declararam que já conheciam o candidato antes de votar, 30% pesquisou sobre o candidato e 20% assumiu que não pesquisou.Para saber mais informações levantadas pela pesquisa, acesse o site do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral.

Para conhecer o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, visite a página da Campanha Ficha Limpa no site do MCCE.
Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral.

Contribuição do Zezinho (Volta Redonda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário