Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ENCONTRO DAS LIDERANÇAS DA REGIÃO SUL FLUMIMENSE-RJ

RESUMO-SÍTESE DO ENCONTRO DAS LIDERANÇAS DA REGIÃO SUL FLUMIMENSE-RJ, OCORRIDO NA CÚRIA NO DIA 8/01/09, COM O BISPO DIOCESANO D. JOÃO MARIA MESSI.

Foco: “ ...busca de soluções que enfrentem e superem os efeitos sociais da crise econômica, que se abate sobre a cidade e região...cf. D. João Maria Messi.
Encaminhamentos aprovados no encontro
1. Reunião de trabalho na Cúria, terça feira, dia 13/01, ás 7h da manhã. Ocasião em que os prefeitos e representantes das empresas e dos sindicatos discutirão os termos do “Pacto de não às demissão por dois meses.”
2. Agenda de encontro com o governador Sérgio Cabral, para tratar do tema de forma globalizada. Previsão fevereiro 2009.
3. Continuidade às mobilizações populares a cerca da proposta Demissões Zero, participando das plenárias populares. Convite para o 12/01, na Sub-sede do Sindicato dos Metalúrgicos , no Retiro.
Representações Religiosas : católicos, evangélicos, espíritas...
Representações Legislativas: Deputados Delei e Nelson Gonçalves, vereadores Paiva, Neuza, Jordão e Marquinhos(VR), Pedra(RE).
Representações Executivas: Prefeitos de Volta Redonda (e vice), Barra Mansa, Resende, Rio Claro, Pinheiral, Pirai (vice), Itatiaia...
Setor Empresarial: METAL-SUL, ACIAP-VR, CDL-VR, CDL-BM, Sindicato Patronal dos Panificadores, SEBRAE...
Setor Sindical: Metalúrgicos, Engenheiros, Asseio e Conservação, Construção Cível, Professores, Conlutas...
Setor Comunitários/Associativos: Fórum Demissão Zero, FAM, MEP, OAB-VR, Pastores, ONG’S, Padres, Diáconos, Pastorais Sociais, Resgate da Paz, Organização as Mulheres...

Os prefeitos presentes assumiram o compromisso de ampliarem as participações das representações executivas da região, bem como, dos segmentos empresariais, para o dia 13/01, ás 7h na Cúria Diocesana. O bispo D. João e sua equipe mediarão o colóquio.
Volta Redonda, 08 de janeiro de 2009
Registro feito pelo Setor Social da Cúria. José Maria - Secretario do MEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário