Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

COMUNICADO ÀS COMUNIDADES

Segue, abaixo, um comunicado do senhor bispo diocesano, Dom João Maria Messi, às comunidades de nossa Igreja Diocesana.

Aos queridos Padres, Diáconos, Religiosas e coordenadores(as) das Comunidades eclesiais, às pastorais e movimentos sociais, paz e alegria no Senhor.
A Igreja Diocesana preocupada com a crise mundial, que se abate sobre a nossa região, causando demissões e desemprego, vem promovendo e acompanhando os debates com as lideranças políticas, empresariais, sindicais e comunitárias.
Desde dezembro de 2008, com a grande manifestação popular contra as demissões, estamos nos reunindo na Cúria Diocesana para discutir e aprofundar propostas concretas para que os trabalhadores não percam seus empregos.
Nesta oportunidade, estamos comunicando que, dando continuidade ao Fórum de Debates sobre o impacto da crise na nossa região, faremos um novo encontro no dia 03/02/09, às 7h da manhã, para conhecermos as proposta concretas.
Por fim, recomendamos às lideranças das comunidades que identifiquem os desempregados(as) de seu bairro e façam visitas de solidariedade às suas famílias.
“Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6)
Volta Redonda, 20 de fevereiro de 2009.
D. João Maria Messi Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário