Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Elogio à esperança

Que estas palavras não sejam vazias,
Que a minha esperança não seja ilusória,
Que a minha seriedade não me tire o bom humor,
Que o meu jeito de ser não endureça o coração.

Que a minha segurança venha da confiança,
Que a minha missão se abasteça na escuta,
Que a minha riqueza seja a partilha,
Que o meu caminho seja a persistência.

Que a minha ousadia seja realista,
Que os meus sonhos sejam possíveis,
Que as minhas buscas encontrem terreno fértil,
Que a minha maneira de viver seja livre.

Que o meu olhar seja de ternura,
Que a minha paciência seja sábia,
Que o meu amor seja eterno,
Que a minha fé eternize a vida.

Que o meu sorriso seja verdadeiro,
Que o meu amanhã seja de possibilidades,
Que o meu passado fortaleça a caminhada,
Que o meu presente seja completo.

Que a minha prece seja humilde,
Que a minha vida tenha sentido,
Que as minhas amizades sejam autênticas,
Que a minha postura seja de aprendiz.

Que os meus medos sejam superados,
Que os meus desafios sejam enfrentados,
Que os meus limites sejam ultrapassados,
Que o meu projeto de vida seja realizado.

Que a minha história seja fonte de vida,
Que os meus valores sejam de verdade,
Que as minhas relações sejam ternas,
Que a minha consciência seja transparente.
(Canísio Mayer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário