Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

domingo, 19 de abril de 2009

SEMANA DA CIDADANIA ATIVA EM VR

Na semana do feriado de Tiradentes, o MEP (Movimento pela Ética na Política), em parceria com outros segmentos da sociedade, promove ações voltadas à participação dos cidadãos/ãs. As atividades terão como fico a Campanha Ficha Limpa e as preocupações com o meio ambiente.

Dia 21/04, às 9h30min., na Feira Livre do Retiro (próximo ao Banco Real)., duas ações - O lançamento do Projeto de Iniciação Cientifica sobre Poluição Automobilística em VR (previsão de 300 entrevistas) e Coleta de assinaturas para o Projeto de iniciativa Popular Ficha Limpa., contra corrupção. Resp. MEP/PVC

Dia 21/o4- 18h30min., em frente do maior templo de VR, a Igreja São Sebastião, no bairro Retiro - Bancas para Coleta de assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular Ficha Limpa, contra corrupção eleitoral. O Pe. Juarez Sampaio vai incentivar os fiéis a levarem o Título de Eleitor nas celebrações de domingos, o padre nas suas preleções garantiu que vai reforçar a importância da participação cívica-cristã no projeto. Resp. Movimento Resgate da Paz /Fé e Política/MEP.
A Diocese de BP-VR, através do Setor Social, recomendou que em todas comunidades, nas secretarias sejam disponibilizadas as Ficha para assinaturas durante a semana da cidadania.

Dia 23/04- 7h30min., na Cúria Diocesana, 7º Encontro das Lideranças da região Sul Fluminense sobre a Crise Econômica e seus efeitos. O animador do encontro, Pe. Juarez, quer retomar as pendências dos últimos encontros e avançar as ações em defesa dos trabalhadores. As listas da Ficha Limpa estarão a disposição para assinaturas. Rep. MEP/Resgate.

Dia 25/04- 14h, na sede do MEP,retomada das atividades das Escola de Cidadania do MEP em parceria com a NOVAMERICA. Aberto para lideranças jovens e adultas a partir dos 15 anos. Será a 10ª edição da “Escola”, que vai até dezembro, com atividades uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário