Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

sábado, 4 de abril de 2009

Volta Redonda

Os dez anos de criação do Pré-Vestibular Cidadão, do Movimento pela Ética na Política (MEP), estão sendo comemorados pelos idealizadores do Programa de Educação Popular. No último domingo, 120 pessoas se reuniram na sede da ONG Provisol, no Aterrado, para festejar a data. Segundo os idealizadores do projeto, foi um momento de descontração, de aprendizado e de comemoração da luta pela inclusão social pela educação, tema eixo do encontro. Entre os participantes estavam cerca de 30 educadores ligados ao movimento e mais 90 amigos e estudantes do MEP. O encontro foi ministrado pela coordenadora pedagógica do movimento, Elizabete Melo.Os participantes contaram que a data foi lembrada de maneira positiva. Um deles foi o coordenador do MEP, Luiz Henrique. Ele se declarou encantado com o evento e feliz com a presença dos fundadores do Pré-Vestibular Cidadão, entre eles, o jornalista Jeferson Machado; o professor Alexandro Soares; Valmir Pedreira; e o atual secretário geral do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho. A festa foi encerrada com uma oração de agradecimento, de forma ecumênica, com a participação de padres católicos, evangélicos, diáconos e espíritas. BONS RESULTADOSPara o secretário do MEP, Zezinho, o Pré-Vestibular Cidadão é uma iniciativa única que ainda pode dar bons resultados. “Dou graças a Deus pela existência do MEP. Graças a minha família, à Comunidade Eclesial Santo Antônio e a todos vocês que participam e acreditam que é possível provocar mudanças de postura através de ações nesta sociedade tão necessitada de sinais de vida. Muito obrigado”, declarou emocionado Zezinho. Em dez anos, o programa educacional do MEP já formou quase 800 jovens. Somente no ano passado, o índice de aprovação da turma em vestibulares foi de 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário