Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

sábado, 4 de abril de 2009

Catequese, Caminho para o Discipulado e a Missão


No último domingo, dia 29 de março, quase 100 catequistas da Paróquia de Santa Cruz, em Barra Mansa, estiveram reunidos na Igreja de Santa Cruz - Vila Nova - para estudar a primeira parte do Texto-Base da CNBB sobre o Ano Catequético Nacional.

Ercília assessorou o encontro, que contou com a participação ativa de todos os catequistas, que interagiram durante todo o tempo, seja através da celebração dos Discípulos de Emaús, como também em dinâmicas e em interação constante com textos bíblicos, participação e ou leituras.

Desta vez, o encontro versou sobre a primeira parte do subsídio, ou seja: o encontro que se dá no caminho...

Diversas foram as interrogações, como também as afirmações e os depoimentos dos catequistas: A vida é um constante caminhar. E neste caminho, muito se aprende. Portanto, é preciso ter coragem para continuar, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário