Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pastoral Carcerária


A prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Ação Comunitária (SMAC), conseguiu a concessão de um ônibus de 46 lugares para o trabalho da Pastoral Carcerária junto à Casa de Custódia de Volta Redonda. O veículo sairá toda quinta feira para que os parentes e representantes da Pastoral possam visitar os detentos da Casa de Custódia do estado, construída no Bairro Roma, em Volta Redonda. O veículo sairá por volta de 8h da manhã da Praça Brasil, Vila Santa Cecília e retornará às 17 horas. A primeira viagem acontece nesta quinta-feira, dia 12 de março.

O Secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, disse que o transporte será importante para levar os parentes dos detentos para as visitas na Casa de Custódia Franz de Castro Holzwarth, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, no bairro Roma, favorecendo principalmente os que estão em dificuldades financeiras. Segundo Munir Francisco, a SMAC já disponibiliza, para os familiares de detentos de Volta redonda, um veículo para visitas, uma vez por mês, a presídios no Rio de Janeiro. "É uma parceria que fizermos com a Pastoral Carcerária que vai ajudar na aproximação dos detentos com os seus familiares, essencial para este trabalho da Pastoral", explicou.

Ato de Fraternidade
O assessor social e político da Cúria Diocesana de Volta Redonda e Barra do Pirai, José Maria da Silva, o Zezinho, disse que "o fato da secretaria disponibilizar um ônibus, demonstra cuidado com os pobre e desfavorecidos, sobretudo com aqueles que cometeram um delito e precisam estar próximo dos seus familiares" para o resgate social. Ele acrescentou que o bispo Dom João Messi ficou muito animado e valorizou muito a iniciativa da Secretaria municipal de Ação Comunitária nessa parceria com a Pastoral Carcerária. "O bispo Dom João considerou o ato um gesto verdadeiro de fraternidade com os pobres", destacou Zezinho.

Você Sabia?
A Casa de Custódia de Volta Redonda nasceu de um convênio entre o Tribunal de Justiça e o governo estadual, assinado em 2001. É administrada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário