Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Campanha Ficha Limpa


Estudantes de Volta Redonda coletam assinaturas para a Campanha Ficha Limpa


Cerca de 40 estudantes do Projeto Pré-Vestibular Cidadão, da cidade de Volta Redonda (RJ), estão coletando assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A intenção dos estudantes é coletar cerca de 300 assinaturas. Durante as aulas de Cultura e Cidadania, ministradas pelo professor Luiz Henrique, que os estudantes do Pré-Vestibular Cidadão, em Volta Redonda (RJ), tiveram a idéia de participar da Campanha Ficha Limpa.

A sugestão de como ajudar na coleta de assinaturas veio de uma aluna da turma. Cada um dos 40 estudantes levaria para casa um formulário de assinaturas e passaria a coletar junto a família e amigos. A idéia está dando certo e a estimativa dos alunos é conseguir 300 assinaturas até o fim do mês.

A ação dos estudantes de Volta Redonda mostra a importância da mobilização social na Campanha Ficha Limpa. O Comitê 9840 local está apoiando a iniciativa junto com o Movimento Ética na Política (MEP), que desenvolve o Projeto Pré-Vestibular Cidadão.

(Cristiane Vasconcelos Assessoria de Comunicação – Comitê Nacional Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário