Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

quarta-feira, 18 de março de 2009

JURI POPULAR SOBRE AS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA DO SUL



"Um rio é como um espelho que reflete os valores e comportamentos da nossa sociedade. Você já olhou para o rio da sua cidade hoje?"


Em comemoração ao dia Mundial da Água, no dia 21 de março, a sala de aula do MEP, às 14:30, vai se transformar em Júri Popular. Os educadores de geografia e bioquímica, professores Daniel Cianelli e Saulo Karol, ambos do Pré-Vestibular Cidadão transformarão a sala de aula em um Júri Popular. No foco as águas do Rio Paraíba do Sul e a poluição ambiental.

Os educadores, no primeiro momento, subsidiarão os mais 40 estudantes e membros do MEP com farto material pedagógico relacionado ao tema. Nos dois grupos, o endosulfam será o réu. Os estudantes deverão defender ou não o produto, mas com foco na ética da sustentabilidade.

Para dar suporte técnico ao inédito evento, serão convidados graduando da UFRJ, o SENGE, Ong’s ambientais, especialistas da área ambiental e a Comissão Ambiental do MEP.

DESTAQUE - Caso o MEP “condene” o uso do endosulfam, um relatório do evento será encaminhado à ALERJ para reforçar a proposta de proibição de fabricação do nocivo produto, afirma o Zezinho, secretário do MEP.

O prof. Henrique, coordenador, aprovou a iniciava dos educadores. O MEP vai incentivar as escolas particulares e públicas a debaterem o tema, que é muito atual.


AGENDA complementar

Dia: 20/03- Participação da Audiência Pública na Câmara de VR

Nenhum comentário:

Postar um comentário