Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ato cívico religioso em Volta Redonda

Em Solidariedade aos trabalhadores desempregados da região.
Nesta sexta feira, dia 6 de março, acontece na Praça Brasil, em Volta Redonda, a Vigília da Solidariedade (um ato cívico-religioso) em apoio aos trabalhadores e desempregados da região. A atividade é uma promoção da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, e conta com o apoio de vários segmentos sociais.

"Há uma expectativa muito grande para este ato", informa Zezinho, mobilizador das Pastorais Sociais da Diocese e articulador do MEP (Movimento pela Ética na Política). Segundo ele, o Ato civico-religioso terá inicio às 18h 30min, com concentração na Praça Brasil; depois seguirá até o Memorial Getulio Vargas. No trajeto, a luzes das velas darão um simbolimo especial. No Memorial dos Trabalhadores, a Tenda da Solidariedade colherá assinaturas para engrossar o Manitesto contra as demissões. Ainda, no ato, haverá a bênção de pães, o registro de pessoas desempregadas e a doação de alimentos para doar aos trabalhahores, desempregdos.
O padre Juarez Sampaio, do Movimento "Resgate da Paz", informa que estão presentes ao evento o bispo diocesano D. João Messi e todo o clero da região, bem como lideranças de pastorais e movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário