Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

sábado, 8 de agosto de 2009

Paróquia de Santa Cruz decide por avaliar a caminhada pastoral

A paróquia de Santa Cruz, a partir do último Conselho Pastoral Paroquial, que aconteceu no dia 1º de agosto de 2009, entra em processo de avaliação de sua caminhada pastoral, sintonizada com a caminhada da Igreja Diocesana, com a Igreja no Brasil e, especialmente, com o documento de Aparecida, que apresenta os clamores da Igreja no Continente.
Durante o Conselho Pastoral Paroquial, onde as lideranças diversas da paróquia estavam reunidas, foi feito a memória da caminhada pastoral, especialmente a partir dos últimos 19 anos, quando a paróquia deu saltos de qualidades, implementando o processo de avaliação pastoral paroquial, que desembocou na I Assembléia Pastoral da Paróquia, resultando na aprovação do Plano Pastoral Paroquial.
A partir desta memória, feita por Rosa e Ercília, questionamentos diversos foram feitos pelos paroquianos, apontando para retomar o Plano Pastoral, caminhar em sintonia com a Diocese neste processo de realização da Assembléia Diocesana e fortalecer a nossa caminhada enquanto Igreja de Jesus Cristo, que deseja ser sempre e mais comunhão e participação.
O Padre Jorge e a Sônia, situaram o processo da Assembléia Diocesana e, ao final, organizaram as falas, durante o plenário, podendo os presentes manifestarem os seus desejos, que de formar especial, optaram por direcionar a caminhada da paróquia na linha da unidade, desejando concretizar uma Pastoral de Conjunto.
Portanto, a partir de então, já estamos em processo e mobilização para avaliar nossa caminhada pastoral e dar passos rumo a deciões pastorais, de formar organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário