Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

DINAMIZANDO A PASTORAL

A Campanha da Fraternidade está aí, com o tema "Fraternidade e Segurança Pública" e lema " A Paz é Fruto da Justiça". Trabalhar com a juventude é sempre um grande desafio... Os jovens querem mais. Sonham com um mundo novo. E gostam de criatividade.
Que tal utilizar a música de Gabriel, o Pensador, "Palavras repetidas", para refletir sobre a violência a que somos submetidos? A música faz pensar! E coloca o desejo da Paz no coração do ser humano.

A Terra tá soterrada de violência de guerra, de sofrimento, de desespero a gente tá vendo tudo, tá vendo a gente tá vendo, no nosso espelho, na nossa frente tá vendo, na nossa frente, aberração tá vendo, tá sendo visto, querendo ou não tá vendo, no fim do túnel, escuridão tá vendo no fim do túnel escuridão tá vendo a nossa morte anunciada tá vendo a nossa vida valendo nada tô vendo, chovendo sangue no meu jardim tá lindo o sol caindo, que nem granada tá vindo um carro-bomba na contramão tá vindo um carro-bomba na contramão tá vindo um carro-bomba na contramão tá vindo o suicida na direção"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhãporque se você parar pra pensar a verdade não há"A bomba tá explodindo na nossa mão o medo tá estampado na nossa cara o erro tá confirmado, tá tudo errado o jogo dos sete erros, que nunca pára 7, 8, 9, 10... cem erros meus, erros seus e de Deus também estupidez, um erro simplório a bola da vez, enterro, velório perda total, por todos os lados do banco do ônibus ao carro importado teu filho morreu? meu filho também morreu assaltando, morreu assaltado tristeza, saudade, por todos os lados tortura covarde, humilha e destrói eu vejo um Bin Laden em cada favela herói da miséria, vilão exemplar tortura covarde, por todos os lados tristeza, saudade, humilha e destrói as balas invadem a minha janela eu tava dormindo, tentando sonhar"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhãporque se você parar pra pensar a verdade não há"Sou um grão de areia no olho do furacão em meio a milhões de grãos cada um na sua busca, cada bússola num coração cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação nem sempre se pode ter fé quando o chão desaparece embaixo do seu péacreditando na chance de ser feliz eterna cicatriz eterno aprendiz das escolhas que fiz sem amor, eu nada seria ainda que eu falasse a língua de todas as etnias de todas as falanges, e facções ainda que eu gritasse o grito de todas as Legiões palavras repetidas mas quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida? Felicidade, Paz, é... Felicidade, Paz, Sorte nem sempre se pode ter Fé, mas nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte.

Bom trabalho a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário