Apresentação

Sou Maria Ercília Pereira. Simplesmente... Procurando viver cada segundo de minha vida de forma entusiasmada, crendo no que faço, procurando dar o máximo de mim naquilo que executo - seja no trabalho, em casa (com os meus filhos), na comunidade ou nos espaços em que atuo.
Como professora de Filosofia e Ensino Religioso, Técnicas de Comunicação Pastoral (no curso de Teologia), atuante na equipe de formação desta paróquia e contribuindo com o crescimento de tantos leigos e leigas, acredito nas sementes que tenho lançado neste vasto campo da Educação... Posso dizer que sou entusiasmada por este espaço de anúncio do Reino. Como também pela "Comunicação", minha primeira formação profissional.
Anunciar e espalhar, de diversas formas, a Boa Nova do Reino é um grande desafio para a Igreja e para todos os cristãos e cristãs.
Façamos deste "blog" um espaço de anúncio, de evangelização e de comunhão... Possamos interagir, comunicar, partilhar, trocar informações, tecer juntos a "teia da vida".

Entre em contato conosco. Unamos nossas mãos nesta tarefa de "fazer ressoar a palavra" pelos Meios de Comunicação Social!
A Paz de Jesus! Shalom!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Abertura da Campanha da Fraternidade 2009

Tema: Fraternidade e Segurança Pública
Lema: A Paz é fruto da justiça.

Reunidas ao lado do pastor, Padre Jorge, as Comunidades da Paróquia de Santa Cruz participaram de uma Celebração Eucarítica na Quadra Esportiva da Vista Alegre (ao lado da Igreja de São José), após uma caminhada pelas ruas dos bairros.

Cerca de mil pessoas participaram da ação litúrgica nesta quarta feira de cinzas, que inaugura o tempo litúrgico da Quaresma, ocasião em que o Povo de Deus assume, num autêntico mutirão, a busca da paz e da concórdia, autênticos dons de Deus, mas frutos também de nossa co responsabilidade.

A dimensão comunitária da Quaresma é, no Brasil, vivenciada e assumida pela Campanha da Fraternidade, focalizando a cada ano uma situação específica da realidade social, que desta vez tem como tema : Fraternidade e Segurança Pública, e lema: A paz é fruto da justiça. A CNBB pretende, com esta Campanha, debater a segurança pública, com a finalidade de colaborar na criação de condições para que o Evangelho seja mais bem vivido em nossa sociedade por meio da promoção de uma cultura de paz, fundamentada na justiça social.

Toda a Igreja é convocada a vivenciar este tempo litúrgico da Quaresma em sintonia com este tema da CF/09. E celebrar a Quaresma é reconhecer a presença de Deus na caminhada, no trabalho, na luta, no sofrimento e na dor da vida do povo!
A Quaresma é tempo forte de conversão, de mudança interior, de graça e salvação. Preparemonos para viver, de maneira intensa, livre e amorosa, o momento mais importante do ano litúrgico e da história da salvação: a Páscoa.

ABERTURA DA CF NA CÚRIA DIOCESANA
Na quarta feira de cinzas, também ao lado do nosso pastor, o bispo diocesano Dom João Maria Messi, do padre Juarez, de Sônia (mobilizadora da CF e da Pastoral da Educação), a Pastoral da Comunicação, através do jornalista Wagner Matos, realizou o lançamento da Campanha da Fraternidade, na Cúria Diocesana. O objetivo era divulgar esta Campanha aos Meios de Comunicação local, no sentido de fazer com que este evento, mais uma vez, tenha o sucesso dos anteriormente realizados pela CNBB.
Juntos, nesta empreitada, abracemos esta causa que é de todos, pois diariamente, chegam de todos os cantos do país, notíciais de injustiças e violências as mais diversas. Nossa sociedade se torna cada vez mais insegura, e a convivência entre pessoas é cada vez mais difícil e delicada. E, com esta CF/09, a CNBB quer contribuir para que esse processo seja revertido através da força transformadora do Evangelho.
Todos somos convidados a uma profunda conversão, e a assumir as atitudes e opções de Jesus, únicos valores capazes de garantir, de verdade, a eficaz construção de uma sociedade mais justa e solidária e, consequentemente, mais segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário